02 janeiro 2014

6

SAIBA PORQUE, QUANDO TIRA FOTOS COM FLASH SUA BASE FICA MAIS CLARA!



Oi Lindonas, tudo na paz! Desde já desejo um 2014 cheio de saúde sucesso e muitas makes pra vocês!!! hahaha

Hoje vim falar de assunto bastante importante, para nós mulheres que não queremos pagar esse mico por ai né! hehehe


Pra quem ainda não conhece esse é o famoso efeito fantasma, nós escolhemos com tanto cuidado a base, o corretivo e o pó, pra arrasamos na make, pra curtir aquela festa, chegamos lá TODA SISSI, tiramos vários fotos com CARÕES, e quando vamos ver o resultado AHHHHHHHH, Rosto BRANCO em todas elas! é sacanagem né! rsss

E pior sempre tem alguém pra falar, nossa como sua base tá clara, não sabe escolher o tom certo blá blá blá
e a base esta perfeita, só que não no FLASH


O que acontece é que algumas bases, pó e corretivos tem um efeito que reflete a luz pra disfarçar linhas finas e poros e o composto acaba refletindo o flash e assim criando esse efeito fantasma! ValhameDeus! rss

TITANIUM DIOXIDE OU DIÓXIDO DE TITÂNIO, esse é o componente que faz isso acontecer, mas há outros componentes que  fazem esse mesmo efeito, e infelizmente não tem como saber se a base vai dar esse efeito ou não, só testando a base e tirando uma foto com Flash.

É o mesmo caso do Prep+Prime Transparent Finishing Powder da MAC. Ele também reflete a luz e cria esse efeito.




Quando for achar uma base que não reflita luz, procure por bases sem FPS, e sem o raio do dióxido de titânio, evite maquiagens minerais e que reflitam a luz, mas, o mais importante de tudo é testar sua base, tirando uma foto com flash antes de sair pra balada querida! EU SEMPRE FAÇA ISSO!!

OBS: o que faz a base ficar mais clara geralmente é a luz direta no rosto, um ex: quando estar muito escuro e você coloca o flash diretamente no rosto da pessoa, daí não tem outra, o componente reflete e BAM!!!CARA BRANCA NA CERTA! Agora com os flash profissionais isso não costuma acontecer, pois eles não joga diretamente o flash na pessoa, pois os mesmos são potentes e portanto podem virá-los para o lado ou para trás e difundir a luz, e por isso não acontece esse efeito.

É isso ai lindonas, espero que tenham gostado do post, e deixe seu comentário ai em baixo ok! Beijo Rosa pra vocês! fui...

6 comentários:

  1. Nossa muito obrigada pelas dicas, adorei! Eu sabia só o lance do filtro solar, agora estou mais informada! :D hehe
    Beijos

    www.vocedivando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol que bom que gostou das dicas, agora é só segur que não em tem erro! ! Bjokas

      Excluir
  2. Oi vi esse mesmo post no blog da kah eai beleza tem algo errado alguem ta danco contra A em alguem isso e errado se inspire em blogs nao copie o que eles postam fica o conselho

    ResponderExcluir
  3. Oi vi esse mesmo post no blog da kah eai beleza tem algo errado alguem ta danco contra A em alguem isso e errado se inspire em blogs nao copie o que eles postam fica o conselho

    ResponderExcluir
  4. afff eu tambem ja vi o mesmo post

    ResponderExcluir

© Beijo Rosa Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
]